Somos a solução para o Crédito Habitação
Aqui consegues um crédito à medida da tua casa!

Qual a nossa função como Intermediários de Crédito?

Apresentamos ou propomos contratos de crédito aos consumidores.

Apoiamos os consumidores nos atos preparatórios de contratos de crédito.

Prestamos serviços de consultoria fazendo recomendações personalizadas sobre contratos de crédito.

Somos apenas intermediários de crédito! Apresentamos soluções dos bancos parceiros, mas não concedemos o crédito.

Não recebemos ou entregamos fundos relativos aos contratos de crédito.

Não intervimos na comercialização de outros produtos e serviços financeiros, incluindo de depósitos e de serviços de pagamento.

Sobre a Intermediação
de Crédito Habitação

Desde 1 de janeiro de 2018, a intermediação de crédito está sujeita à supervisão do Banco de Portugal, sendo a sua atividade regulada pelo Decreto-Lei n.º 81-C/2017, de 7 de julho. As novidades introduzidas por este regime jurídico refletiram-se a vários níveis.

A atividade de intermediação de crédito passa a estar sujeita a autorização e registo no Banco de Portugal.

Apenas as entidades certificadas podem ter acesso a documentação pessoal dos clientes, assim como aconselhar produtos financeiros e de Crédito.

 

A Aprova-Intermediação de Crédito, Unipessoal, Lda exerce a atividade de intermediação de crédito e serviços de consultoria.

Somos uma empresa de intermediação de crédito vinculado com as seguintes entidades de crédito mutuantes: NOVO BANCO, SA; UCI, UNION DE CRÉDITOS INMOBILIÁRIOS, S.A. –SUCURSAL EM PORTUGAL; BANCO BPI, SA; BANKINTER, SA – SUCURSAL EM PORTUGAL; BNI– BANCO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAL (EUROPA), SA; CGD – CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS,SA; BANCO CTT, SA; BANCO BIC PORTUGUÊS, ABANCA, SA; CAIXA DE CRÉDITO AGRÍCOLA / Caixa Central, Lisboa, Porto e Funcha,  sem exclusividade, encontrando-se registada junto do Banco de Portugal, no Regime Jurídico dos Intermediários de Crédito, com o número 0002970, para a prestação dos seguintes serviços: apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores, assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos. 

Os contratos de crédito abrangidos são o Crédito à Habitação e o Crédito aos Consumidores.

Seguros de responsabilidade Civil

  •  Habitação | Companhia de Seguros Allianz Portugal, SA |Apólice 205966719 | Validade: 26/04/2024;
  • Consumidores | Companhia de Seguros Allianz Portugal, SA |Apólice 205966736 | Validade: 22/10/2024

Para qualquer assunto relacionado com a atividade de intermediação de crédito, por favor, contactar João Miguel Paiva, na qualidade de Gerente, geral@aprova.pt.

A atividade de intermediação de crédito encontra-se sujeita a supervisão pelo Banco de Portugal.

Quaisquer reclamações, no âmbito da prestação de serviços de intermediação de crédito, poderão ser apresentadas por correio eletrónico para o endereço eletrónico, geral@aprova.pt, presencialmente na morada, Praça Engenheiro José Vaz Guedes, Loja 4C. Urbanização Malvarosa 2615-399 Alverca do Ribatejo, ou mediante correio postal registado, para a mesma morada, descrevendo a situação e os detalhes da reclamação.

As reclamações também poderão ser apresentadas diretamente ao Banco de Portugal, utilizando, para o efeito, os contactos e instruções que constam em www.bportugal.pt.

O cliente dispõe igualmente da possibilidade de recorrer a meios de resolução alternativa de litígios, junto do CACCL e do CAUAL, ambos com sede em Lisboa, onde poderá apresentar as suas reclamações de forma a impedir conflitos com este intermediário de crédito.

CACCL – Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo www.centroarbitragemlisboa.pt.

CAUAL – Centro de Arbitragem da Universidade Autónoma de Lisboa www.arbitragem.autonoma.pt.

Como Intermediário de Crédito Vinculado estamos vedados a receber ou entregar quaisquer valores relacionados com a formação, a execução e o cumprimento antecipado dos contratos de crédito, nos termos do artigo 46º. do Decreto-Lei n.º 74-A/2017, de 23 de junho e pelo disposto no Decreto-Lei n.º 133/2009, de 2 de junho. No exercício da sua atividade, os intermediários de crédito devidamente autorizados e registados para o efeito junto do Banco de Portugal devem cumprir as regras previstas no regime jurídico aprovado pelo Decreto-Lei n.º 81-C/2017, de 7 de julho, no Aviso do Banco de Portugal n.º 6/2017, e demais preceitos legais e regulamentares.

Estando em causa a intermediação de contratos de crédito à habitação, a existência e o montante das comissões ou outros incentivos a pagar pelo mutuante ao intermediário de crédito, tal informação será prestada na Ficha de Informação Normalizada Europeia (FINE) prevista na legislação aplicável àquele tipo de contratos de crédito.

O que os nossos clientes dizem

Excelente atendimento, rapidez e segurança no trabalho realizado. Recomendo vivamente. Muito Obrigada.

Liliana Pinto

Estamos muito gratos pela preciosa ajuda neste processo bancário.

Ana Rita Graça

Ótimo serviço, que facilitou o timing despendido pelo processo, assim como a facilidade de comunicação e informação.

Rita Gomes

Correu tudo muito bem!

Hugo Miguel Almeida

A nossa experiência com a aprova foi excecional. Eu e minha a minha família, só temos a agradecer por nos terem permitido a realização do sonho de comprarmos casa própria. Tornaram o processo mais simples, trataram de tudo com um profissionalismo como nunca vi igual, sempre disponíveis para tirarem as nossas dúvidas. Sem dúvida que se algum dia precisar novamente de serviço ou conheça quem necessite será a aprova a quem recorrerei e quem recomendarei. Obrigado aprova.

Sónia Monteiro

A Aprova foi acima do grau de excelência, uma surpresa nos dias de hoje em que me tratou como um ser humano e onde me demonstrou que a vertente familiar e humana ainda existe no mundo cruel dos negócios. Constatei o quanto lutaram pela minha vitória, e o quanto festejaram com um sorriso sincero o desfecho positivo do meu processo. Um grande obrigado a todos e uma palavra especial de apreço e reconhecimento pela excelente profissional Raquel Corrente, pois, foi incansável e dedicada neste processo, demonstrando ser possuidora de um excelente nível de profissionalismo, bem como conhecedora da área dominando cada vírgula e cada ponto final. Um bem haja para a Aprova!

José Miguel Castro Mendonça Silva Carlos

Há uns meses senti necessidade de recorrer a um credito pessoal, a empresa Aprova ajudou-me a encontrar a melhor solução para resolver os meus problemas. Na Aprova encontrei profissionalismo, celeridade, empenho e o grande respeito pelo cliente!

Elsa Guerreiro

Parabéns pelo vosso serviço e obrigado por todo o acompanhamento. Voltaremos a trabalhar juntos num futuro próximo. Abraço a toda a equipa.

Tiago Cruz

Serviço muito rápido, eficaz e extremamente disponível e atencioso.

Raquel Tornesi

Toda a empatia e profissionalismo em todo o processo, desde pesquisa da melhor solução de crédito até à realização da escritura. Muito facilitador de todos os processos burocráticos.

Vera Carvalho

O serviço que me foi prestado, foi de uma eficiência total. Obrigada.

Helena Fernandes

Muito satisfeitos com o auxílio prestado tendo em grande consideração os obstáculos inesperados. Enorme profissionalismo, de fácil abordagem e extremamente competentes.

José Durães

Foi um prazer negociar com os gestores da Aprova

Rui Monteiro

Exatamente quando pensámos em renegociar o crédito da casa para alavancar um novo projeto, a Aprova surgiu na nossa vida e facilitou enormemente todo o processo, obtendo muito melhores condições do que esperávamos. Rapidamente obtivemos ofertas de vários bancos e conseguimos um bom spread combinado

Luís Lopes

Comprar uma casa não é facil. Com o acompanhamento da Aprova torna-se bastante mais facil.

Samuel Verhegge

Experiência muito agradável com o Luís Paiva, tendo assim tornado o processo tão mais simples esclarecendo todas as minhas dúvidas logo ao princípio do mesmo

João Pedro Mendes

Fiquei muito satisfeita pela simpatia do vosso colaborador Senhor Luís Paiva, um ótimo profissional com certeza que vou recomendar. Sempre pronto para ajudar a resolver os nossos problemas, sempre fácil de contactar, explicava todas as nossas dúvidas sempre que as tínhamos. Foi uma ótima ajuda para nós que nunca tínhamos comprado casa.

Carina Matos
Associação Nacional dos Intermediários de Créditos Autorizados.

Associação Nacional dos Intermediários de Créditos Autorizados.

Somos uma empresa associada da ANICA

Associação Nacional dos Intermediários de Créditos Autorizados.

Tens dúvidas? Nós ajudamos!

O que é um crédito habitação?

É um produto financeiro fornecido pelos bancos com o objetivo de financiar a compra de casa. Trata-se de um contrato de empréstimo por parte de uma instituição de crédito a um consumidor, por um período estabelecido previamente, utilizado para a aquisição, construção e realização de obras em habitação própria permanente, secundária ou para arrendamento, bem como para aquisição de terrenos para construção de habitação própria.

O que é uma fine?

A FINE, ficha de informação normalizada europeia, muitas vezes chamada simulação, tem um formato único e é constituída por duas partes – A e B (Instrução n.º 19/2017 do BdP). É um documento que a instituição de crédito tem de facultar ao cliente antes da contratação de um crédito à habitação, de um crédito para aquisição ou manutenção de direitos de propriedade sobre terrenos ou edifícios já existentes ou projetados, de um crédito hipotecário e de locação financeira de imóveis para habitação, e que apresenta as principais caraterísticas desse produto bancário.

O que é um fiador?

Fiador é aquele que presta fiança. Pessoa responsável pelo pagamento da dívida, caso o devedor dessa quantia não pague.

O que é uma fiança?

Consiste numa garantia prestada pelo fiador relativa ao cumprimento de uma obrigação que recai sobre o devedor. Quando é prestada uma fiança, o fiador vai responder pelo pagamento dessa dívida com todo o seu património, pois é uma garantia pessoal. Em regra, a fiança tem como limite o valor da dívida que garante.

Qual a diferença entre a taxa fixa e a variável?

É um produto financeiro fornecido pelos bancos com o objetivo de financiar a compra de casa. Trata-se de um contrato de empréstimo por parte de uma instituição de crédito a um consumidor, por um período estabelecido previamente, utilizado para a aquisição, construção e realização de obras em habitação própria permanente, secundária ou para arrendamento, bem como para aquisição de terrenos para construção de habitação própria.

O que é a taxa de esforço?

É uma percentagem informativa relacionada com a proporção do rendimento de um agregado familiar afeto ao pagamento de todos os compromissos financeiros, tais como créditos à habitação ou crédito aos consumidores. Mede a capacidade do agregado familiar para cumprir os compromissos financeiros assumidos. A maioria dos bancos não concede empréstimos a clientes com uma taxa de esforço superior a 35%.

Aprova – Intermediação de Crédito, Unipessoal, Lda, Intermediário de Crédito Vinculado, registado no Banco de Portugal com o nº 0002970. Autorizado para apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores Assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos.

Mutuantes: CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS, S.A. ;BANCO BPI S.A. ; NOVO BANCO, S.A. ; BANKINTER, S.A. – SUCURSAL EM PORTUGAL; UNION DE CRÉDITOS INMOBILIÁRIOS, S.A., ESTABLECIMIENTO FINANCIERO DE CRÉDITO (SOCIEDAD UNIPERSONAL) – SUCURSAL EM PORTUGAL; BNI – BANCO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAL (EUROPA), S.A. ; BANCO CTT, S.A. ; BANCO BIC PORTUGUÊS, SA ; ABANCA CORPORACIÓN BANCARIA, S.A., SUCURSAL EM PORTUGAL ; SICAM – CAIXA CENTRAL E CAIXAS DE CRÉDITO AGRÍCOLA MÚTUO. Aprova é uma marca detida pela Aprova – Intermediação de Crédito, Unipessoal, Lda